Não sei....

Há actualmente 3 formatos mais falados, HDR10, HLG e Dolby Vision. O mais usado é o HDR10 que é opensource, gratuito e mais massificado e é o que esta TV suporta, mas também o mais simples. Há ainda várias outras variantes.

Nos modelos de 2017 equivalentes a este M3000 a Hisense já suporta também o HLG, e se quiser pode dar suporte aos 2016 por firmware pois é possível, mas não sabemos se o fará. O Dolby Vision já não porque que é proprietário, exige hardware e licença dispendiosa e é de 12bits que este painel não tem.

De qualquer forma apesar desta TV suportar o HDR10 o painel não reproduz em toda a plenitude, é apenas um HDR fraco/mediano.


Depois, há muitos filmes na Net com esse VISIONPLUS HDR-1000 que te queixas e dá problemas com a barra verde, cores escuras, etc, pois é uma coisa "geek" meio revolucionária, insurgente, de gente que diz que o HDR é um esquema fraudulento das empresas de TV para vender novas TV's, uma conspiração , dizem que com o software apropriado (madVR, Lav filters, etc) se obtém resultados tão bons ou melhores que as diversas normas existentes.


Para já apesar de em geral estar bastante satisfeito com esta TV estou mais preocupado com outras coisas que não o HDR, espero que a Hisense resolva alguns problemas chatos que esta TV tem,

- o player é arcaico com várias limitações, a mais grave é o tamanho das legendas quando são externas, é preciso incorporá-las manualmente no ficheiro MKV para ver um pouco maior,
- a APP do Netflix não suporta HDR quando deveria,
- a APP do Youtube não reproduz vídeos 4K que tenham bitrates médio-elevados, geralmente todos os vídeos feitos com semi/pro-cameras, nesses casos reproduz a maioria das vezes apenas em 2k (x1440),
- o Anyview/Miracast não funciona em muitos dispositivos,
- Pelo menos em Portugal nunca houve nenhum update OTA até hoje, tem que ser manual por USB com os firmware da Hisense França ou Itália, ou localizar a TV noutro país como UK para ter OTA.